segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2 ° Convenção Baiana de Malabarism, Circo e Arte de Rua


13 à 16 de Janeiro de 2011

Circo Picolino - Pituaçu - Salvador-BA


Serão 4 dias de Sol, Praia, Malabarismo, Circo, Parque e muita Arte.






A História do bairro aonde será realizada a Convenção:


O bairro de Pituaçu, surgui na decada de sessenta. Na região, havia uma lagoa onde os maradores
pencavam um tipo de camarão chamado Pituaçu, nome de origem indígena que significa: Piti - camarão grande e Açu - água doce.Por esse motivo o bairro recebeu o nome Pituaçu.

Iniciamente chamado de Picaçaveira, pelo fato de existir no local uma fazenda que cultivava a piaçava, o bairro localizado próximo ao mar atraiu muitas pessoas, formando uma pequena comunidade que tirava do mar a sua sobrevivência.
Parque de Pituaçu

Um dos poucos parques ecológicos brasileiros .localizado em área urbana, o Parque de Pituaçu, possui 450 hectares de área preservada, com remanescentes de Mata Atlântica e uma grande variedade de árvores.

No parque o público encontra, além de descanso e contato com a natureza, serviço de pedalinho, vendas de água, acarajé, estacionamentos, sanitários e apresentações do grupo Cia Pé na Terra dos Palhaços com o Projeto Abre Rodas aos domingos.


Circo Picolino

A Escola Picolino de Artes de Circo foi criada 1985 por Anselmo Serrat e verônica Tamaoki. O circo picolino esta situado em frente ao Parque Pituaçu em Pituaçu e conta com uma otima estrutura de circo que atende as suas necessidades.

Mais Informações:

convencaobaiana@gmail.com
malabaresmagicos@hotmail.com

Dery Lima 55-71-8726-7940 / 8257-4036
Robsom Mol 55-71-91479079 / 8703-1725
Share |