segunda-feira, 3 de maio de 2010

Volei Claves



Muito bom ter vizinhos malabaristas, multi artistas na verdade, Rafa e Nadia.
No encontro de domingo aqui na praça perto de casa o treino rende muito, ontem o Rafa nos passou uma oficina de Vôlei claves ensinando algumas técnicas como: amortecer o impacto da clave, movimento do corpo na hora da recepção, lançamento para o companheiro diferente de lançamento para adversário, como lançar a clave para aumentar o tempo de recepção, algumas estratégias para o jogo, truques que cabem durante o jogo, foram alguns toques bem legais que fazem a diferença, e algumas outras coisas, espero que mais gente tenha a oportunidade de fazer essa oficina. Fica a dica!
Para quem não sabe o que é Volei Claves vou tentar explicar: Pode ser jogado com dois ou três participantes em cada time, onde todos ficam com uma clave em cada mão, é usada como bola uma clave que se diferencie das outras geralmente na cor, (existe também um fabricante que faz claves especialmente para o vôlei claves, mas isso ainda não é muito comum). Começa o jogo com um saque, o outro time recebe a clave (aquela diferente que é a bola) que pode quer tocado direto para o adversário ou para um companheiro do time, e o ponto é marcado se a mesma cair o chão.
Quando o jogo é oficial as delimitações da quadra são as mesmas do voleibol. Sobre as regras, no Brasil elas ainda variam em algumas competições.
Têm mais considerações sobre o jogo que é difícil de explicar com palavras, então vá assistir a um vôlei claves é uma atração para quem assisti e bem divertido para quem pratica.
Na foto Rafa e Nadia no volei claves da 10º Conveção Brasileira de Malabaris e Circo.

2 comentários:

Share |